Asus Google Nexus 7 (análise)

O primeiro tablet da Google.


Este Nexus de 7 polegadas tem um ecrã IPS de alta definição (1280*800), com bons ângulos de visão, protegido por um Corning Gorilla Glass. Atrás, a superfície é de borracha, aderente e confortável de segurar. Tem uma coluna de som, dois microfones e uma câmera frontal de 1.2 MP, que serve perfeitamente para video-chamadas. A bateria de 4325 mAh aguenta cerca de 8 horas, numa utilização moderada.

A conectividade passa pelo Bluetooth, NFC, 3G (internet móvel, se desejar essa opção) e GPS. Dentro do Nexus 7 está um Tegra 3 de quatro-núcleos, que garante uma experiência fluida e é até capaz de correr aplicações mais pesadas, e ainda 1 GB de RAM. A versão do Android é a 4.2 Jelly Bean (inicialmente a 4.1) - a vantagem dos Nexus, por serem produtos produzidos diretamente pela Google, é que estão sempre atualizados com a mais recente versão.

A capacidade de armazenamento interna do Nexus 7 varia entre 8, 16 e 32 GB, sendo que esta última é a mais comum, não só pelo preço acessível (250€) como também pela inexistência de uma entrada para cartões micro-SD.

No geral, a sua relação qualidade/preço é muito boa, corre a maioria das aplicações sem dificuldades, tem boa definição de imagem (para ler ou ver vídeos) e é fácil de transportar. Apenas deve considerar se precisa de mais de 32 GB, um ecrã maior e HDMI, DLNA ou USB-OTG - funcionalidades que ficaram de fora para atingir um preço competitivo.


Até ao próximo post!

Apoie este blog fazendo like na página do facebook e fique a par de todas as novidades!