Em termos de características o Xperia Z não fica nada atrás dos concorrentes da mesma gama de preço, com uma experiência de utilização bastante fluida. Tem um processador Quad-core 1.5 GHz, 2 GB de RAM, 16 GB de memória interna, Bluetooth 4.0, entrada para cartões micro-SD, NFC, DLNA, MHL, Android Jelly Bean 4.1 e 4G (LTE).
O que distingue o Xperia Z é o facto de ser resistente ao pó, água, choque e riscos (não dispensa os cuidados normais com um telefone), ter um ecrã de 5 polegadas Full HD, uma câmera traseira de 13.1 MP, com flash, de excelente qualidade (e uma frontal de 2.2 MP) e ainda uma bateria de 2330 mAh, que aguenta facilmente mais de um dia de uso intensivo.
Por ser resistente à agua todas as entradas estão tapadas, pelo que pode ser aborrecido ter de abrir as pequenas tampas para ligar os auriculares ou o cabo usb, embora para carregar a bateria esta questão não se coloque. As colunas do Xperia Z têm uma potência um pouco inferior à dos telefones da mesma gama. Também o ecrã, que é usualmente o ponto forte da Sony, tem ângulos de visão muito abaixo do que seria de esperar. É possível que estes dois aspetos possam estar relacionados com os materiais usados para tornar o telefone resistente à água, mas o certo é que afetam a experiência de utilização.
Em conclusão, o Sony Xperia Z é um Android bastante completo, cabendo ao utilizador decidir se é mais importante ter um telefone que funcione bem à chuva ou que dê para ver o ecrã de qualquer ângulo.
Aqui fica um pequeno anúncio da Sony com as principais características do Xperia Z:
Até ao próximo post!
Apoie este blog fazendo like na página do facebook e fique a par de todas as novidades!