A segurança na internet tem vindo a melhorar, mas há cuidados que deve sempre ter em atenção.
Utilize uma palavra-chave de alta segurança: 8 caracteres com letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos. Ative a verificação em dois passos, disponível em vários serviços e que evita que entrem na sua conta sem a sua autorização. Se existir teclado virtual no serviço onde quer iniciar sessão, utilize-o, pois será mais dificíl que alguém intercete os seus dados.
Também não deve abrir e-mails de contactos desconhecidos ou estranhos, muito menos abrir os anexos ou ir às hiperligações que estes sugerem! Pode marcar diretamente mensagens como Spam, para que não voltem a aparecer na sua caixa de entrada. Também deve ter em atenção se o site onde navega começa por https, que é mais seguro que o simples http.
Os navegadores têm isto em atenção e muitas vezes bloqueiam sites considerados perigosos. Pode inclusivamente desativar "cookies" de um site específico para que este não guarde informação sobre si. Aceda à sua conta bancária através de uma janela privada (sem registo) que guarda menos dados da sua navegação, esteja o mínimo tempo possível com a sessão iniciada e não guarde os dados de login automático.