O tablet da bq, que também faz chamadas, está muito melhor, comparando com a versão do ano anterior.
Exteriormente, o novo Elcano é ligeiramente (1 mm) mais grosso e mais leve 10g, e tem uma forma mais arredondada. Tem o mesmo ecrã IPS de 7 polegadas de alta definição (1280*800), com ótimo ângulo de visão (178º). A câmara frontal é de 2 MP e a traseira é de 5 MP, mas desta vez, não conta com flash. O som foi melhorado e agora tem tecnologia Dolby. Por dentro, conta com um processador de 4 núcleos a 1,5 GHz e 1 GB de RAM a correr o Android 4.2 Jelly Bean.
A nível de conectividade, conta com Bluetooth 4.0, GPS, porta microUSB-OTG (para poder ligar acessórios, tal como uma pen USB ou um comando) e uma porta mini HDMI (para ligar o tablet/telefone à televisão). Internamente, tem 32 GB de capacidade de armazenamento e suporta cartões microSD, para o caso de precisar de mais espaço. A bateria está mais pequena e agora é de 4000 mAh, assegurando 5h de navegação na internet ou a jogar, afirma a bq.
O preço é de 200€, o que é bastante atrativo para quem procura este tipo de dispositivos. O Elcano original mantém o seu preço de 180€ e é dificilmente uma boa opção, tendo em conta as novidades do Elcano 2: mais leve, mais rápido, com melhor som e agora com uma porta mini HDMI.
E você, o que acha desta nova aposta da bq? O que falta ao novo Elcano para o tornar ideal? Deixe a sua opinião!
Até ao próximo post!