Para quem gosta do Samsung Galaxy Note 3 mas prefere um ecrã ligeiramente maior, então este LG é uma boa opção.
O G Pro 2 tem um ecrã IPS de 5,9 polegadas, com resolução Full HD (1920*1080), o que lhe garante uma imagem de grande nitidez, protegido por um vidro Gorilla Glass 3, resistente a riscos. O peso (172g) e as dimensões são impercetivelmente maiores, comparando com o Note 3 da Samsung, estando no limite do que cabe no bolso. Naturalmente que este tamanho torna estes dispositivos difíceis de serem utilizados apenas com uma mão e, por isso, a LG implementou uma funcionalidade (Mini View) que reduz o tamanho da imagem para 3,4 polegadas (um pouco menos que o iPhone 4/4S) ou 4,7 polegadas (o mesmo tamanho do ecrã do HTC One), o que permite usar o equipamento apenas com uma mão. Tem outra funcionalidade que dá uso ao grande ecrã permitindo ter mais do que uma janela da internet aberta ao mesmo tempo.
Por dentro conta com o processador de 4 núcleos mais rápido do mercado nacional, a 2,3 GHz, tal como o Note 3, e 3 GB de RAM (mais do que suficiente para um telemóvel) a correr a versão mais recente do Android, a 4.4 KitKat, e todas as suas vantagens e funcionalidades. Tem 16 GB de capacidade de armazenamento na versão base, que podem ser expandidos através de um cartão micro SD. A nível de conectividade conta com Wi-Fi 802.11ac (o mais recente e mais rápido), GPS e GLONASS, Bluetooth 4.0, NFC, emissor de infravermelhos e suporte à tecnologia 4G (LTE) para ter a internet móvel mais rápida. O USB 3.0 não está presente neste LG, ao contrário do Note 3, o que seria útil para transferir ficheiros com maior velocidade e para carregar a bateria mais rapidamente, já que esta tem uma capacidade considerável: 3200 mAh.
A câmara traseira é de 13 MP, tem flash, suporta HDR e tem estabilizador ótico de imagem, o que evita que os vídeos fiquem tremidos. Estes podem ser em 4K (uma qualidade 4x superior ao Full HD), em câmara lenta com resolução de alta definição (720p), tal como o iPhone 5S, a 120 fps (imagens por segundo). A câmara frontal filma em Full HD, o que é ótimo para videochamadas. A somar a tudo isto, está um microfone dedicado ao cancelamento de ruído ambiente que é útil nas gravações de vídeo e nas chamadas telefónicas. O áudio do altifalante também foi melhorado neste novo G Pro e agora ouve-se mais alto e com mais qualidade. Por baixo da câmara traseira está o botão de ligar/desligar e os botões de volume. Outra curiosidade é o "flash" à frente para quando quiser tirar uma fotografia com a câmara frontal, ficando o ecrã totalmente branco a emitir luz.
Concluindo, este telefone é indicado para quem quer um telefone com um ecrã grande (que caiba no bolso) e que tenha um excelente desempenho. Ainda não se sabe quando chegará a Portugal, nem o preço.
E o leitor, o que acha deste telefone? O que mudaria para o tornar perfeito? Partilhe a sua opinião!