Microsoft deixa de suportar Windows XP e Office 2003 (deixando milhões de computadores desprotegidos)
Ao fim de 13 anos após o lançamento, e depois de muitos incentivos para atualizar o computador para um Windows mais recente, a Microsoft deixou de suportar o Windows XP.
Para quem ainda tem o Windows XP, a Microsoft recomenda a mudar para o mais recente Windows 8; isto porque a empresa de Redmond não vai lançar mais atualizações e já encerrou a linha de assistência. Quer isto dizer que o XP vai ficar mais desprotegido e vulnerável a ataques (vírus) e também mais atrativo a alguém com intenções maliciosas, já que a segurança deste sistema operativo deixou de ter a atenção da Microsoft. Conjuntamente com este sistema operativo, também o Microsoft Office 2003 deixou de ser suportado, recomendando-se ao utilizador a aquisição de uma versão mais recente do Office ou a adoção de outros serviços idênticos, como o Google Docs, que é gratuito, embora não seja tão completo.
Esta notícia surge numa altura em que a Microsoft anuncia uma atualização para o Windows 8.1 que facilita a utilização com teclado e rato, incentivando ainda mais a adoção desta versão, tal como pode ver neste artigo.
Se não pretender adquirir o novo Windows 8 (seja porque não gosta ou porque considera caro) pode optar por outro sistema operativo: por exemplo o Ubuntu ou o Google Chrome OS - já que ambos são gratuitos.
E o leitor, já fez a transição do Windows XP para uma versão mais recente? Ou prefere outro sistema operativo concorrente? Deixe a sua opinião!